Cecília Meireles nasceu no Rio de Janeiro, em 7 de novembro de 1901. Era filha de Carlos Alberto de Carvalho Meireles e Matilde Benevides. O pai morreu antes do nascimento de Cecília; e a mãe, aos três anos de idade da filhota. Os três irmãos também faleceram. Por isso, passou a vida na chácara da avó Jacinta Garcia Benevides.
Quando criança, Cecilinha tinha olhos azuis-esverdeados, era curiosa e adorava usar um vestido de babado branco cheio de rendas. Na infância, era muito sozinha. As crianças a chamavam para brincar, mas a avó nunca deixava. A vovó Jacinta morria de medo de sua menina ficar doente, sabe?
Naquele tempo, tudo era diferente, muito calmo, sem carros, sem aviões, nem prédios, nem supermercados e muito menos shopping center. Os vendedores andavam nas ruas vendendo mercadorias. O fogão era à lenha, não havia televisão, nem computador.
Por isso, sabe o que a menina fazia para se divertir? Cecília ficava um tempão imaginando histórias no chão, olhando os desenhos na madeira e pensando que eram florestas, praias, montanhas, sol, rio... Gostava, também, de ficar olhando livros, mesmo sem saber ler. Ela via as figuras e imaginava que de dentro dos livros saía uma voz que contava histórias.
O assunto desse texto é;
A) a vida no Rio de Janeiro em 1901.
B) a infância de Cecília Meireles.
C)a imaginação de Cecília Meireles.
D) a diversão de algumas crianças.
Soluções para a tarefa
Respondido por
77
Resposta: B) a infância de Cecília Meireles.
Explicação: Espero ter ajudado ;)
123ezequielsantos108:
Obrigada
Respondido por
8
Resposta:
resposta: a infância de Cecília Meireles
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Psicologia,
8 meses atrás
Ed. Moral,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás