ENEM, perguntado por GeisielyAp8145, 4 meses atrás

Categoria: Autor: 2 bim - FILOS - Desigualdade como desafio político Reconhecer o caráter insatisfatório, ingênuo e mesmo ideológico de certas explicações normalmente aceitas pelo senso comum para o problema da desigualdade. Desigualdade como desafio político De acordo com Jean-Jacques Rousseau, A desigualdade social entre os homens é natural, pois ela decorre de consequência necessária das diferenças entre cada ser humano. A desigualdade é socialmente criada e convencionada, enquanto as diferenças entre os indivíduos advêm da natureza. Nem as diferenças e nem as desigualdades são tema importante para reflexão: elas não influenciam nos rumos da vida social e nem individual.


henriquerodrigo12345: letra B

Soluções para a tarefa

Respondido por pedrogollo
2

Resposta:

o, ingênuo e mesmo ideológico de certas explicações normalmente aceitas pelo senso comum para o problema da desigualdade. Desigualdade como desafio político De acordo com Jean-Jacques Rousseau, A desigualdade social entre os homens é natural, pois ela decorre de consequência necessária das diferenças entre cada ser humano. A desigualdade é socialmente criada e convencionada, enquanto as diferenças entre os indivíduos advêm da natureza. Nem as diferenças e nem as desigualdad

Explicação:

Respondido por larissamagrani
9

ALTERNATIVA B. A desigualdade é socialmente criada e convencionada, enquanto as diferenças entre os indivíduos advêm da natureza.

Jean-Jacques Rousseau, ao abordar a desigualdade em duas esferas: a natural e a social, aponta que a diferença natural advém por intermédio do sexo, da força, da idade, da estatura e etc. Já a desigualdade social, que é foco dos estudos de Rousseau, acontece na sociedade de modo quase que consensual, pois tais diferenças reais são naturais.

Assim, para Rousseau, os homens são felizes no estado de natureza, mas o que corrompe o homem é a vida social, à medida que é na sociedade que os homens competem entre si e são arrogantes quando são detentores de conhecimentos. Assim, a noção de progresso deturpa o viver bem em sociedade e tira do homem a noção de felicidade constituída no estado de natureza.

Link: https://brainly.com.br/tarefa/30514636

Anexos:

nicollyacruz: era a letra A!
nicollyacruz: fez eu errar
gjl123b: é a b doente
kauesq17: é b
Perguntas interessantes