Ed. Moral, perguntado por aslanvelasques1, 11 meses atrás

Caso uma criança dividisse uma conta de "netflix" com um amigo, e essa criança sendo proibida de ver filmes de terror pelos seus pais,caso ela assistisse um filme desse gênero e seus pais descobrissem pelo historico de filmes e fossem questionar seu filho e ele falasse que quem assistiu a esse filme foi seu amigo (no qual os pais desse garoto permitissem que ele visse esse tipo de conteudo), isso seria certo?
Resumindo minha pergunta: seria se caso alguem fizesse algo que faria com que essa pessoa sofresse uma punição por isso,mas em vez disso passasse a culpa para alguem que não seria punido de qualquer forma, isso seria certo?

Soluções para a tarefa

Respondido por janainalobo17
2

Resposta:

Não, pois devemos assumir os nossos erros, independentemente das consequências que isso irá nos trazer. Pois isso não seria ético...

Explicação:

Só existe duas medidas: ou é certo, ou errado. se a criança errou terá de assumir a culpa (consequência) de seus erros, pois é na infância que se molda o carácter de uma criança. se criança já está mentindo... imagina quando estiver adulto, vai ser um adulto sem escrúpulos, mente e faz qualquer coisa, porém não assume os seus erros.

Perguntas interessantes