Carvalho (2003) destaca algumas marcas peculiares do processo de independência do Brasil. Marque a opção que expressa estas marcas.
A.
Coesão no poder entre brasileiros e portugueses.
B.
Obscurantismo das diferenças sociais que existiam entre os próprios brasileiros e semelhanças entre portugueses e brasileiros de grande fortuna, que tinham em comum interesses já cristalizados no Brasil.
C.
Movimento de intensos conflitos sociais em várias partes do país, principalmente, na capital, Rio de Janeiro.
D.
A escravidão foi um dos principais pontos da Constituição de 1824, tornando-se o ponto de partida para sua abolição.
E.
A Constituição de 1824 previa o sufrágio universal para todos os indivíduos com mais de 25 anos, com renda acima de cem mil réis e todos os analfabetos.
Soluções para a tarefa
O processo de independência do Brasil foi algo difícil, já que desde a colonização, os portugueses tomaram posse das terras e também dos bens que a natureza brasileira oferecia, sendo assim, a independência deixou de dar vários benefícios para os portugueses, dessa forma, a alternativa correta é a letra C.
Processo de independência do Brasil e suas características
Como dito anteriormente, a independência do Brasil não foi vantagem para a corte portuguesa, mas ainda assim, a Constituição de 1824 estabelecia uma monarquia hereditária, ou seja, o Brasil só era independente na teoria, já que eram responsáveis pelo poder moderador.
Sendo assim, a Constituição de 1824 dividia os poderes em quatro, executivo, poder legislativo, poder judiciário e o poder moderador.
Leia mais sobre o processo de independência do Brasil: https://brainly.com.br/tarefa/17690733
#SPJ1
Resposta: Obscurantismo das diferenças sociais que existam entre os próprios brasileiros e semelhanças entre portugueses e brasileiros de grande fortuna, que tinham em comum interesses já cristalizados no Brasil.
Explicação: