Administração, perguntado por julioguzzo, 10 meses atrás

Carla é uma advogada recém-formada muito competente. Durante o curso, seus professores identificaram nela potencial, e, por essa razão, fez estágio com um professor e sócio de um dos mais renomados escritórios de advocacia do mercado.

Ao final do estágio, o dono do escritório fez um convite para que Carla assumisse um novo escritório que acabara de ser adquirido pelo grupo. Ele lhe disse que gostou muito do seu desempenho e comprometimento durante o estágio, bem como destacou os elogios que os clientes fizeram a respeito de seu atendimento e competência. Carla aceitou imediatamente, sentindo-se feliz por ser reconhecida e assumir um escritório recém-formada. Era o que todo profissional sonhava.

Logo que assumiu o escritório, Carla conheceu sua equipe: uma recepcionista, um assistente, dois estagiários e a gestão de terceiros (advogados freelancers). No decorrer do tempo, Carla percebeu que as pessoas não faziam as coisas conforme havia planejado e decidiu contratar um advogado adjunto para auxiliá-la, mas isso só agravou ainda mais a situação. E, ultimamente, o cansaço, a irritação e a tensão começaram a refletir nas conversas que ela tinha com os clientes. Começaram também a surgir reclamações da família porque todas as noites trazia trabalhos para fazer em casa. Algo tinha que mudar rapidamente. O gerente geral estava disposto a ajudar Carla, mas não sabia como. Por isso, decidiu contratar um coach para apoiá-la.

Você concorda com a solução do gerente de Carla? Por que um coach poderá ajudá-la?

Soluções para a tarefa

Respondido por cinthiakarol
31

Resposta: Sim

Explicação:

PADRÃO DE RESPOSTA ESPERADO

Carla já demonstrou que precisa de ajuda. Ela não está desempenhando e atingindo seus resultados, como anterior à sua efetivação e promoção. O coach poderá ajudá-la, pois "um coach ajuda as pessoas a chegarem a um resultado desejado por meio de comportamento e desempenho melhorados, da forma definida em comum acordo no início" (WEISS, 2012, p. 4). Além disso, as pessoas, assim como Carla, precisam de um processo de coaching para identificarem áreas em que podem ser melhores no futuro; podem estar causando problemas, mesmo que inconscientemente; elas buscam naturalmente uma melhoria; e no caso específico precisam desenvolver novas habilidades e comportamentos para atender uma nova posição, função ou etapa de carreira.

O coaching não é um processo corretivo, mas uma experiência desejável e gratificante, bem como um sinal de investimento que está sendo feito no profissional e de confiança. As organizações só investem em pessoas que valorizam. Assim, para Carla, essa é uma demonstração de que ela é importante para a organização. Quanto antes esse processo inicia, melhor será seu resultado para o desempenho de Carla, pois sem que ela adquira novas e melhores práticas e referências externas para o sucesso, pode-se perder possibilidades e oportunidades futuras, bem como demorar no seu processo de resposta às demandas do ambiente. O coach poderá auxiliar Carla a modificar as atitudes que não estão sendo contributivas para o seu resultado e voltar a ter resultados adequados como anteriormente. O coach fornece um alto valor para as organizações, assim como para a vida das pessoas.

Respondido por elopesalano
7

Resposta:

Sim, concordo.

Explicação:

Podemos observar um declínio no rendimento profissional, além de notarmos, um reflexo negativo na vida familiar de Carla. Neste caso, o coach irá ajudá-la a desenvolver e potencializar habilidades e competências necessárias, através de técnicas e ferramentas, para enfrentar estas adversidades. Afinal, o coach ajudará a observar os processos realizados no escritório, identificar seus pontos fortes, os pontos de melhoria, suas necessidades, e assim, realiza feedbacks construtivos, irá guia-la em possíveis mudanças de comportamento e incentiva-la no desenvolvimento de novas habilidades.

Perguntas interessantes