História, perguntado por mclara3251, 1 ano atrás

caracterize as escravidão no mundo romano.​

Soluções para a tarefa

Respondido por milenarqx
8

Resposta:

Os escravos, mesmo vivendo sob as regras e formas de vida romanos, e embora não fossem considerados cidadãos romanos, continuavam a viver suas culturas de origem, mantendo suas identidades.

pouca era a participação política possível para os plebeus, que não exerciam poderes plenos de cidadania. Foi a partir de uma série de lutas que os plebeus conquistaram alguns direitos, como o fim da escravidão por dívidas, a criação do Tribuno da Plebe e a possibilidade de casamento entre patrícios e plebeus, garantindo não só a participação plebeia na vida pública como também a possibilidade de prosperarem socialmente. Os escravos alforriados, chamados libertos, conquistavam alguns poderes políticos. Já os direitos plenos só poderiam ser adquiridos pelos seus descendentes, que já nasciam livres.


mclara3251: obrigada !!
milenarqx: de nada
anavieira0250: Milena boa tarde ! me ajuda na minha questão tbm pfv. Postei uma questão número 3 sobre geografia, e até agora ninguém respondeu. Me ajudaaa ! rs
milenarqx: ajudo
milenarqx: qual é a sua pergunta?
anavieira0250: eu postei, é só vc ir no meu perfil, clicar em tarefas adicionadas, e clicar na questão 3 ( Geografia) a questão fala sobre ventos AP etc..
Respondido por anavieira0250
1

Resposta:

Contudo, mesmo depois da alforria (manumisso), um escravo liberto não possuía muitos dos direitos e privilégios dos cidadãos romanos. Estima-se que mais de 30% da população da Roma Antiga era formada por escravos. Durante o final da república ocorreram várias revoltas de escravos, conhecidas como guerras servis.

Explicação:

Perguntas interessantes