- Caracterize a ditadura de Fulgêncio Batista.
4 - O que foi a Crise dos Mísseis de Cuba?
5 - Explique o que foi a “Aliança para o Progresso”?
Soluções para a tarefa
Resposta:
4-Crise dos Mísseis de 1962 refere-se aos treze dias de impasse entre Estados Unidos e União Soviética, em outubro de 1962, devido à instalação de mísseis nucleares soviéticos na ilha caribenha de Cuba.
5-A Aliança para o Progresso foi um projeto político executado pelo governo dos Estados Unidos durante a presidência de John F. Kennedy.
O objetivo era integrar os países da América nos aspectos político, econômico, social e cultural frente à ameaça soviética, vista como um regime comunista no continente.
Resposta:
1)porque o partido comunista chinês tinha um forte apelo popular e por isso foi visto como uma ameaça a ordem pelo governo da china republicana
2)A aproximação entre Russia e China é uma resposta ao distanciamento dessas duas nações em relação aos Estados Unidos, que foram marcadas por tensões na última década.
Essas tensões tem a ver com a Guerra Fria porque China e Russia (então União Soviética) foram os dois principais países comunistas no começo da Guerra Fria, enquanto os Estados Unidos eram o maior país capitalista.
Na década de 1970, a China "mudou de lado" na Guerra Fria ao romper com Moscou e estabelecer relações diplomáticas com Washington, embora não tenha chegado jamais a abandonar o modelo comunista na economia(tem como resumi)
3)De 1952 até 1959, Cuba foi governada por Fulgêncio Batista, um ditador aliado dos Estados Unidos e que governava de forma autoritária, perseguindo opositores e censurando a imprensa. Essas ações violentas do governo cubano motivaram Fidel Castro, Ernesto Che Guevara e outros a unirem forças contra Fulgêncio Batista.
4)O episódio chamado de Crise dos Mísseis de 1962 refere-se aos treze dias de impasse entre Estados Unidos e União Soviética, em outubro de 1962, devido à instalação de mísseis nucleares soviéticos na ilha caribenha de Cuba.
5)A Aliança para o Progresso foi um projeto político executado pelo governo dos Estados Unidos durante a presidência de John F. Kennedy. O objetivo era integrar os países da América nos aspectos político, econômico, social e cultural frente à ameaça soviética, vista como um regime comunista no continente.
Explicação:
Espero ter Ajudado:)