Caracteriza a Guerra Fria ações que podem ser descritas:
• Como altamente agressivas, resultando num conflito direto entre aliados e nazistas pela hegemonia da ordem mundial da época.
• Como alternativas a um conflito militar entre EUA e URSS, já que tais super potências dominavam artefatos nucleares capazes de destruir a civilização por completo.
• Através do sucesso da ONU em normatizar as relações entre EUA e URSS – marcadas pelo pacifismo e pela cooperação.
• Pela forma que elaborou a fusão entre os principais sistemas sociais da época, humanizando o capitalismo e democratizando o comunismo.
• De forma restrita à Europa, palco principal do teatro de operações na Primeira e Segunda Guerras Mundiais.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A resposta certa é a letra B
Explicação:
Acertei no Cmsp espero ter ajudado marca como a melhor por favor
A Guerra Fria não foi direta por causa da existência de armas nucleares que poderiam destruir o mundo. Assim, a alternativa correta é a segunda.
Estados Unidos e União Soviética estavam agindo por um sistema que ficou conhecido como 'mutually assured destruction' - ou destruição mútua garantida. Isso significou que, quando os dois países tinham armas nucleares, a possibilidade de guerra significaria automaticamente a destruição dos dois países.
Se a guerra nuclear levaria à destruição dos dois países, o resultado mais lógico era que não houvesse guerra direta, e foi isso o que aconteceu. Até hoje, nunca dois países detentores de armas nucleares entraram em guerras diretas um contra o outro, pelo mesmo motivo.
Saiba mais sobre a Guerra Fria: brainly.com.br/tarefa/2203141