Química, perguntado por anaaguiar58633, 1 ano atrás

características do alotropicos de enxofre​

Soluções para a tarefa

Respondido por agnes1973
2

Resposta:

A alotropia do enxofre é uma propriedade que esse elemento tem de formar várias substâncias simples diferentes. Seus alótropos principais são: rômbico e monoclínico.

Por Jennifer Rocha Vargas Fogaça

Mineiro de enxofre em cratera do vulcão, com a mínima proteção num ambiente de trabalho perigoso, em 2010, na Indonésia* Mineiro de enxofre em cratera do vulcão, com a mínima proteção num ambiente de trabalho perigoso, em 2010, na Indonésia*

Alotropia é a propriedade que certos elementos químicos possuem de formar diferentes substâncias simples, isto é, substâncias formadas apenas por um único tipo de elemento.

As diferentes substâncias formadas são chamadas de formas ou variedades alotrópicas ou de alótropos.

Esses alótropos podem se diferenciar por dois motivos principais, que são:

1. Sua tomicidade: a quantidade de átomos que forma a molécula;

2. Estrutura: O arranjo dos átomos no retículo cristalino é diferente em cada forma alotrópica.

O enxofre (S) é um elemento que possui a maior variedade de formas alotrópicas, incluindo as moléculas de S2, S4, S6e S8, que se diferenciam pela quantidade de átomos em cada molécula. Todos esses alótropos do enxofre podem ser encontrados em locais propícios a erupções vulcânicas, entre as temperaturas de 444,6 ºC e 1 000 ºC. No entanto, acima de 1 000 ºC, o S2 começa a se dissociar em enxofre atômico (S0).

No entanto, os alótropos mais importantes do enxofre são dois: o enxofre rômbico e o enxofre monoclínico.

Ambos são formados pela mesma fórmula molecular, S8, sendo que a diferença entre os dois está no arranjo espacial dos átomos no retículo cristalino.

Perguntas interessantes