Caracteristicas da crise de superprodução nos Estados Unidos no início do século XX
Motivos:
Na cidade
Impactos
Motivos:
No campo
Impactos:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Cidade-motivos:as indústrias produziam mais do que os mercados consumiam
Consequências:declínio dos preços e o aumento do estoque de produtos (para os quais não haviam compradores)
Campo-motivos:mecanização das tarefas e a superprodução agrícola
Consequências:prejudicou os pequenos proprietários, vários deles perderam suas terras e o aumento do desemprego
A crise de 1929 foi um colapso econômico que a economia americana passou durante a década de 20 e se espalhou por todos os países do mundo capitalista.
As principais razões da crise foram a superprodução e a falta de regulamentação da economia que permitiu um consumo desenfreado, levando a um endividamento da população dos Estados Unidos.
A crise de 1929:
A crise de 1929 está diretamente ligada ao consumo desenfreado da população, trazidos pelo “American Way of Life” em que o consumo estava ligado à felicidade e sucesso de uma pessoa.
Nesse sentido as empresas americanas começam a produzir muito, porém com a recuperação da Europa, pós Primeira Guerra Mundial, o mercado interno americano não dá conta de consumir tudo que é produzido, de modo que o valor dos produtos começam a cair e as empresas a terem prejuízos.
Por essa razão as empresas começam a demitir seus funcionários, para tentar reequilibrar as contas, porém com as altas taxas de desemprego e a falta de consumo, levou a falência de muitas empresas.
Impactos
A crise afetou empresas em todo o mundo que sofreram os impactos da redução de produção em uma das maiores economias da época.
Nesse sentido houve um aumento do desemprego, que levou muitas pessoas a passarem fome, além disso, houve um aumento da violência e da criminalidade.
Motivos da crise de 1929
- Produção Industrial em ritmo acelerado
- Queda na capacidade de consumo
- Formação de grandes estoques
- Especulação desenfreada
Leia mais sobre a crise de 1929 em: https://brainly.com.br/tarefa/226150