Português, perguntado por mayconendson84, 11 meses atrás

Canção do exílio Minha terra tem palmeiras, Onde canta o Sabiá; As aves, que aqui gorjeiam, Não gorjeiam como lá. Nosso céu tem mais estrelas, Nossas várzeas têm mais flores, Nossos bosques têm mais vida, Nossa vida mais amores. Em cismar, sozinho, à noite, Mais prazer eu encontro lá; Minha terra tem palmeiras, Onde canta o Sabiá. Minha terra tem primores, Que tais não encontro eu cá; Em cismar –sozinho, à noite– Mais prazer eu encontro lá; Minha terra tem palmeiras, Onde canta o Sabiá. Não permita Deus que eu morra, Sem que eu volte para lá; Sem que disfrute os primores Que não encontro por cá; Sem qu'inda aviste as palmeiras, Onde canta o Sabiá Qual o autor do Poema e a qual geração do Romantismo ele pertence (apresente as caracteristicas da geração). Que papel o eu lírico assume? Todo o poema se articula em torno da oposição entre dois espaços: a pátria ( o Brasil) e o exílio (Portugal). Que palavras do texto evidenciam essa antítese? O eu lírico retrata esses espaços de forma objetiva e impessoal, isto é, como eles realmente são, ou de forma subjetiva e pessoal, isto é, da forma como pensa e sente que eles são? Que sentimento o eu lírico manifesta ter em relação à pátria? É possível perceber no poema um enorme sentimento de orgulho da pátria. Na sua opinião, atualmente é possível perceber esse sentimento de orgulho do nosso País? Justifique. Com base nos seus conhecimentos explique o que foi o Romantismo no Brasil em sua primeira geração. A primeira geração romântica no Brasil é o período que corresponde de 1836 a 1852, baseada no binômio “Nacionalismo-indianismo”. No contexto histórico, a recente Independência do Brasil, fez com que os escritores deste período buscassem temáticas que definissem a identidade nacional. A partir disso, realizem uma pesquisa sobre a volorização da cultura brasileira atualmente, é possivel encontrar esse nacionalismo nos dias de hoje? Apresente exemplos como (musicas, filmes, poesias e entre outros) que demonstrem essa preocupação com a varolização da nossa cultura.

Soluções para a tarefa

Respondido por sarha34
5

Resposta:

o que eu não intendir...

Respondido por claramariaagatha
4

Pergunta: O eu lírico retrata esses espaços de forma objetiva e impessoal, isto é, como eles realmente são, ou de forma subjetiva e pessoal, isto é, da forma como pensa e sente que eles são?

Resposta: De modo pessoal e subjetivo.

Explicação: É a primeira geração do romantismo, a qual retrata os sentimentos envolvidos com a sua pátria, cidade natal ou país de origem.

Perguntas interessantes