Callois (2001) propõe uma classificação das manifestações dos jogos com suas respectivas relações com as modalidades de combate. Nesse contexto existem: alea, ilynx, agon e mimicry, cada uma possui suas características específicas. CALLOIS, R. Man, Play and Games. Chicago: University of Illinois Press., 2001. Considerando essa classificação, relacione a coluna do nome com a respectiva característica. (1) Agon (2) Alea (3) Ilynx (4) Mimicry
( ) Refere-se a manifestação de jogos que buscam a vertigem.
( ) Nessa manifestação, as relações com a luta são indiretas. Exemplo: quando o lutador depende de um chaveamento por sorte.
( ) Nessa manifestação de jogo existe a igualdade na chance de vitória. Refere-se a competição por comparação, oposição ou perseguição.
( ) Nessa manifestação existe a frequente imitação, associa-se a fuga da realidade. A relação com a luta aparece ao imaginarmos crianças lutando contra seus perigosos e imaginários adversários.
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Olá!
O mimicry possui como objetivo interpretar um personagem, incorporando seus comportamentos. Já o Ilinx que possui como objetivo causar o pânico ao destruir a estabilidade da percepção.
A Alea são os jogos de dados que envolvem a sorte, e Agon se trata de um jogo em que dois ou mais participantes disputam tendo como base a força, destreza, agilidade e inteligência.
Sendo assim, a sequência correta é 3 - 2 - 1 - 4.
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Resposta:
Opção correta:
3- 2- 1- 4.
Explicação:
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