Cada vez mais as organizações sentem a importância de medir e alinhar os conhecimentos técnicos e pessoais de seus colaboradores com seu planejamento estratégico. A gestão de competências e habilidades trouxe de volta a expressão plano de carreira. As transformações que acontecem no ambiente das organizações geram impacto nas carreiras, pois essas transformações do ambiente externo levam a processos de reestruturação organizacional. São exemplos de processos de reestruturação organizacional que causam impacto nas carreiras:
Soluções para a tarefa
Existem diversas formas de reestruturação organizacional que podem impactar diretamente na carreira, como: a) Avaliações, Rescisões e Transferências.
Reestruturação organizacional
A prática de gerenciamento de carreira é o ato de construir um plano de crescimento de carreira para os funcionários de uma empresa.
Isso proporciona oportunidades de crescimento altamente valorizadas pelos profissionais e, entre outras coisas, facilita a atração e retenção de talentos.
Os planos de carreira podem ser uma boa fonte de motivação porque destacam oportunidades de progressão na carreira, salários mais altos e oportunidades de trabalhar com o que os funcionários desejam.
Para finalizar, a reestruturação organizacional normalmente envolve não apenas eliminar coisas que não agregam valor ou interromper processos, mas também:
- Reduzir custos;
- Motivar funcionários;
- Melhorar o desempenho dos gerentes etc.
Alternativas:
a) Avaliações, demissões e deslocamentos.
b) Terceirizações, fusões e aquisições.
c) Distribuição, vendas e finanças.
d) Desenvolvimento de sistemas e comunicação.
e) Desenvolvimento de sistemas de informação.
Leia mais sobre reestruturação organizacional em: brainly.com.br/tarefa/46935712
#SPJ4