Cada um de nós possui cerca de 30 mil genes e todos nós, independentemente da cor, raça ou credo, pertencemos à mesma espécie, a espécie humana. Indivíduos de uma mesma espécie possuem o mesmo número de cromossomos em suas células. Todos nós temos os mesmos genes característicos da espécie humana. E apesar de tudo isso, somos diferentes uns dos outros. O que determina essas diferenças?
Soluções para a tarefa
O que determina diferenças entre os seres humanos é a cultura. Embora biologicamente possuímos a mesma ancestralidade genética, é nossa vida cultural que determinou diferenças.
A vida natural e a vida cultural
A vida natural é inata. É uma forma de organização universal e necessária, baseado em causa e efeito que proporciona e dá condições para que a vida ocorra. Já a vida cultural é uma criação humana. A cultura parte do subjetivo, da abstração, da imaginação para as realizações materiais.
Assim, o que nos diferencia é o modo como nos relacionamos, com o meio em que vivemos e uns com os outros: a língua que falamos, o alimento que comemos, a fé que proferimos, a família e suas relações, etc., portanto nossas diferenças se estabelecem nas relações sociais criadas culturalmente.
Por isso é muito importante sempre questionarmos os valores criados culturalmente. Muitos destes valores reforçam preconceitos desnecessários, perpetuando comportamentos questionáveis.
Aprenda mais sobre A vida natural e a vida cultural em: brainly.com.br/tarefa/60646
#SPJ1