.Cada religião tem uma forma diferente de entender o que é ética; 2- Por terem surgido em contextos sociais e culturais distintos, as religiões podem ter princípios de conduta que entrem em conflito com os de outra religião. Por exemplo, o Corão permite que o homem, se tiver condições econômicas, tenha até quatro mulheres (Alcorão 4.3). É o que se chama de poligamia. Na ética cristã à poligamia não é permitida; 3- Os princípios éticos não são eternos, eles podem sofrer algum tipo de mudança com o passar do tempo; 4- As religiões procuram cada uma ao seu modo, serem um canal de mediação entre o homem e o transcendente.
Soluções para a tarefa
Alternativa Correta: I,II,III e IV estão corretas.
Nem a ética lida apenas com a retidão das ações humanas, nem a religião se refere apenas ao relacionamento dos seres humanos com seus deuses. Ambos apontam para uma inteligibilidade mais abrangente e buscam, com tenacidade semelhante, o sentido da vida.
O princípio ético fundamental é baseado em três pilares: liberdade; Virtude e Bem, pelo qual a filosofia moral é estabelecida. Não há uma questão ética, mas no campo da liberdade. Nele, o homem está comprometido com seu próprio ser (tarefa). Assim por exemplo o hinduismo, budismo, judaísmo, islã e cristianismo possuem seus os próprios princípios éticos.
A ética no hinduismo e budismo baseia-se no carma, a lei moral de causa e efeito, o judaísmo tem muitos de mandamentos com qualidades éticas como generosidade, hospitalidade, honestidade respeito, etc. O fundamento da ética cristã é a vida e os ensinos de Jesucristo.
Resposta:
Milagre do de sima
Explicação: