Cada habitante do Mali ,na África ocidental ,gasta em média US$616 anualmente com as despesa doméstica já no Japão US$15.342 SÃO destinados anualmente a
despesas domésticas por habitantes . Como essa realidade econômica interfere na estrutura demográfica desses países ? (palavras obrigatoriamente :poder aquisitivo ,necessidade básicas,taxas de mortalidade e natalidade ,expectativa de vida e planejamento familiar)
Soluções para a tarefa
Respondido por
20
Em termos gerais, o crescimento populacional é maior nos países mais pobres, onde as preferências de fecundidade são mais altas, onde os governos carecem de recursos para atender à crescente demanda por serviços e infraestrutura, onde o crescimento dos empregos não está acompanhando o número de pessoas que entram para a força de trabalho e onde muitos grupos populacionais enfrentam grandes dificuldades no acesso à informação e aos serviços de planejamento familiar.
Respondido por
13
No Mali, o baixo poder aquisitivo impede que grande parte da população consiga satisfazer suas necessidades básicas de saúde, alimentação, educação, saneamento, informação, e outras. Isso acarreta maiores taxas de mortalidade, baixa expectativa de vida, falta de planejamento familiar. Diferentemente do Japão, que por sua população ter maior poder aquisitivo, tem maior expectativa de vida, menores taxas de natalidade e mortalidade.
Perguntas interessantes