bserve a seguinte figura.
Os seis princípios da Auditoria:
1. Integridade – A equipe de auditores deve ter idoneidade, ou seja, honestidade, responsabilidade e dedicação). Deve executar as auditorias de forma correta, mantendo a imparcialidade e sem desigualdades, observando inclusive possíveis influência por parte dos auditados.
2. Apresentação justa – Os auditores devem apresentar as conclusões das auditorias de forma verdadeiras e objetivas, levando em consideração também a necessidade de registrar possíveis problemas de divergência de opiniões no momento da auditoria.
3. Devido cuidado profissional - O auditor deve ter responsabilidade em fazer os seus julgamentos. Deve-se trabalhar com diplomacia durante as auditorias, agindo de forma cautelosa para obter a confiança dos clientes e demais partes interessadas.
4. Confidencialidade - Os auditores devem proteger as informações obtidas das atividades executadas e também preservar para que estas não sejam usadas de forma inapropriada e/ou para ganhos pessoais tanto para o auditor quanto para o auditado.
5. Independência – Os auditores devem realizar suas atividades de forma livre e não tendenciosa. Para isso é fundamental que os auditores mantenham objetividade durante todo o processo e que, em caso de auditoria interna, não realizarem as auditorias nos mesmos locais de suas funções, para garantir que as conclusões sejam baseadas somente nas evidências identificadas.
6. Abordagem baseada em evidência - Para se alcançar um processo de auditoria sistematizado, de forma que todas as auditorias sejam confiáveis e com reprodutibilidade, é essencial que seja baseado em um método planejado e racional. As evidências devem ser possíveis de serem verificadas, geralmente baseadas nas informações disponíveis no momento da auditoria, e a amostragem de análise deve ser coerente com a auditoria, a fim de garantir a confiabilidade das conclusões obtidas.
Com base nos seis princípios da Auditoria, considere um auditor interno que recebeu a incumbência de verificar um processo no mesmo departamento no qual trabalha.
Nessa situação, qual é a atitude correta deste auditor?
Escolha uma opção:
a.Realizar a auditoria com responsabilidade e diplomacia, agindo de maneira cautelosa para obter a confiança do departamento.
b.Agir com imparcialidade e objetividade e realizar a atividade de auditoria interna de forma livre e não tendenciosa.
c.Considerar a auditoria como já realizada devido ao conhecimento prévio do processo a ser auditado.
d.Agir com responsabilidade, fazer julgamentos corretos e de forma cautelosa entrevistar os envolvidos no processo.
e.Recusar a realização da auditoria justificando que os auditores internos não devem realizar auditorias nos mesmos locais de suas funções.
erikasiqueira94:
a alternativa B está errada
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
E
Explicação:
Conforme o princípio da independência o auditor não deve realizar a auditoria no departamento que ele trabalha.
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Inglês,
5 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Física,
11 meses atrás