"Brasil, ame-o ou deixe-o" foi um dos célebres slogans do regime militar, na época em que o governo Médici divulgava a imagem do "Brasil grande" e proclamava o "milagre econômico" que faria do país uma grande potência. Assinale a alternativa que NÃO corresponde à política econômica que deu origem ao chamado "milagre econômico"
a) Grande parte dos recursos para os investimentos em infra-estrutura e modernização econômica era obtida através de empréstimos externos
b) O arrocho salarial aumentou os lucros das indústrias, que puderam investir e ampliar seus negócios
c) O "milagre econômico" trouxe modernização econômica ao país, o que levou todos os grupos sociais a ter sua participação na renda nacional ampliada
d) O governo federal passou a coordenar a economia e a investir maciçamente nos setores considerados estratégicos para o crescimento do Brasil
Soluções para a tarefa
Resposta:
c
Explicação:
o erro está levou a TODOS os grupos sociais....
Resposta:
O Milagre Econômico foi um Incentivo à entrada maciça de capitais estrangeiros combinada ao arrocho salarial, resultando em elevados índices de crescimento econômico e inflação baixa. (Alternativa E).
A frase “Brasil, ame-o ou deixe-o” foi comum na época da ditadura militar do Brasil, durante o governo de Médici, o mais repressivo de nossa história.
Crescimento da economia significava também aumento da oferta de empregos na indústria. Foi um momento em que a classe média realizava seus sonhos comprando carros e eletrodomésticos. Foi nesse contexto político e econômico que a seleção brasileira conquistou a Copa do Mundo no México e o Brasil se tornou o primeiro país tricampeão.
O presidente Médici era apresentado como um "homem do povo" e "apaixonado por futebol". A vitória da seleção brasileira sobre a seleção italiana por 4 a 1, na final, foi bastante explorada pela propaganda do governo Médici em slogans do tipo "Ninguém segura este país" ou "Brasil; ame-o ou deixe-o".
Explicação:
Continue estudando em brainly.com.br/tarefa/3383419