Boa tarde, estou em dúvida ente A, C, E. Eu estou quase descartando a E por dizer que a fartura e sedentarismo atinge *toda* a população, uma parte considerável vive na pobreza.
Leia o texto a seguir, do médico Drauzio Varella, sobre a questão da alimentação na sociedade contemporânea:
Alimentos a preços acessíveis e o conforto da vida moderna são causas usualmente citadas para explicar por que o Homo sapiens, até ontem caçador-coletor que vivia com fome, sucumbiu às tentações da mesa e ao prazer de passar o dia sentado.
VARELLA, Drauzio. Folha de S.Paulo, 11 out. 2008.
Varella estabelece uma oposição entre:
A
as dificuldades que a humanidade encontrava no período posterior à Revolução Neolítica e as facilidades atuais para se garantir trabalhos sedentários e alimentação.
B
as facilidades atuais para a obtenção de alimentos que o conjunto da humanidade desfruta e as complicações na obtenção de alimentos na Grécia Antiga.
C
as dificuldades que caçadores e coletores enfrentavam na Pré-História para obter alimentos e a fartura encontrada por parcelas da população no mundo atual.
D
as complicações alimentares vivenciadas até o século XIX pela humanidade e as facilidades de trabalho encontradas nas sociedades industriais contemporâneas.
E
a alimentação na Pré-História, quando prevalecia a agricultura e a pecuária, e sedentarismo e fartura na atualidade, fenômeno que atinge toda a população mundial.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
C
Explicação:
Porque :
A diz sr fácil garantir trabalho sedentário hoje e não é. Desempego está ai.
B conjunto da humanidade desfruta e dificuldade na Grécia Antiga (Não)
D facilidades de trabalho na sociedade contemporânea(Não)
E sedentarismo e fartura não atinge toda a população mundial
Respondido por
1
Resposta:
C) as dificuldades que caçadores e coletores enfrentavam na Pré-História para obter alimentos e a fartura encontrada por parcelas da população no mundo atual.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Artes,
9 meses atrás
História,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás