Boa noite galera.. Podem me ajudar???
Bom n estou tendo ideias para essa redação.. então venho aki para pedir ajuda.. vamos lá!
PROJETO RESPEITO RELIGIOSO
ESTADO LAICO
1-É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos aos locais de cultos e suas liturgias
É verdade a sua União, aos Estados, Ao Distrito Federal e aos municípios:
Estabelecer cultos religiosos ou igrejas subvenciona-Los, embaraçar-Lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representante relações de dependência ou aliança,resalvada, na forma da lei, a colaboração do interesse público.
O estado laico é um conceito onde o poder do estado é oficialmente impacial em relação a questões religiosas, não apoiando e nem se opondo a nenhuma religião.
1) Desenvolva um parágrafo de acordo com o texto acima o tema do projeto de a sua opinião ( REDAÇÃO)
2) Máximo 10 linhas
Soluções para a tarefa
Respeito Religoso:
Atualmente existe vários tipos de religioes, umas mais conhecidas outras menos, e esse desrrespeito já existe a muito tempo, mas o mundo está mudando e precisamos mudar isso também.
Existem religioes que são parecidas tipo a Catolica e Evangelica e mesmo sendo tão parecida as pessoas não se respeitam. Todas as religios tem um Deus ou Deuses seja eles qual forem, então pensa assim você não gostaria que falassem mal de seu Deus então não faça com os outros o que você não quer que faça com você.
(Desculpa se eu errei o portugues)
(Eu tentei, seu eu tivesse que fazer esse texto eu faria assim)
Resposta:
O Estado laico surgiu junto ao republicanismo a fim de garantir que houvesse igualdade entre todos os cidadãos. Após diversas guerras e conflitos por conta de religião, as pessoas começaram a enxergar a necessidade de separar as decisões estatais da Igreja, pois ela não poderia servir como base para justificar as ações do governo.
A junção entre Estado e Igreja foi abandonada com o modo de governar do Antigo Regime pela maioria dos países, pois os monarcas absolutos de antes necessitavam da suposta bênção divina para justificar as suas ações. O republicanismo e a dissolução do poder estatal no Parlamento retiraram o peso das ações governamentais da religião e colocaram-no inteiramente no povo, na competência dos agentes públicos e no âmbito do Estado.
Explicação: