Informática, perguntado por doutorcorralles, 3 meses atrás

Bing vs Google – Esta questão está um pouco relacionada com aquilo que você, o leitor, pensa sobre o que é realmente ter sucesso. Apesar de não conseguir rivalizar com o Google em termos de pesquisas, o motor de pesquisa Bing é bastante bem-sucedido, especialmente quando começamos a contar os dólares que entram nos bolsos da Microsoft vindos deste.



Portanto, em boa verdade, ninguém, e aqui estou a incluir a própria Microsoft, pensou que o Bing iria ser capaz de ‘derrotar’ o motor de pesquisa Google. O plano nunca foi esse! No entanto, com a Inteligência Artificial a ser cada vez mais importante para as empresas focadas no tech, a capacidade de colecionar e estudar informação num modelo automático é simplesmente crítico.

Ou seja, o Bing não é mais que uma ferramenta para a Microsoft, uma espécie de cérebro para a tão popular aprendizagem máquina, e fundação para um futuro não tão distante quanto isso. Aliás, é exatamente por isto que a Microsoft adquiriu a rede social LinkedIn, sendo também por isto que o investimento no Bing continua. Ah… Além de tudo isto, o Bing traz cerca de mil milhões de dólares para os cofres da Microsoft todos os anos.

Em suma, o Bing não precisa de rivalizar com o Google para ter sucesso ou oferecer algum tipo de valor para a Microsoft. Especialmente porque no futuro, a informação que queremos irá chegar até nós de forma completamente automática, não sendo necessário fazer ‘querys‘ a motores de busca.

LEAK. Conhece o Bing? Por que razão nunca foi capaz de rivalizar com o Google? Especiais, 2021. Disponível em: https://www.leak.pt/bing-por-que-razao-nunca-foi-capaz-de-rivalizar-com-o-google/. Acesso em 24 maio 2022.



A respeito do fragmento de texto de Leak sobre o buscador Bing, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.



I - O buscador Bing da Microsoft nunca conseguiu rivalizar com o Google, mas pode ser considerado um sucesso no universo da tecnologia da informação.

PORQUE

II - O Bing rende para a Microsoft milhões de dólares e faz parte de uma estratégia de coleta de dados e aprendizagem de máquina criando perspectivas para novas formas de pesquisa de informações.



A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.


Escolha uma opção:

a.
As asserções I e II são proposições falsas.

b.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

c.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

d.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

e.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

Soluções para a tarefa

Respondido por caiocampidelli
1

Resposta: Alternativa C

Explicação:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Perguntas interessantes