Bichos de oito patas são classificados como?
Soluções para a tarefa
Os animais possuem características específicas de acordo com cada grupo. Geralmente eles são diferenciados por detalhes e até o número de patas fazem com que pertençam a comunidades diferentes.
Um exemplo são os animais com 8 patas , afinal, quais são os seres que possuem essa quantidade de pernas.
Aranhas
As aranhas são temidas pela maioria da pessoas, principalmente por serem encontradas em qualquer lugar. Apesar de haver muita confusão quanto a isso, elas não são insetos.
Resposta:
Aranhas.
Explicação:
As aranhas são animais com oito patas conhecidos por tecer teias de seda. Elas usam as teias para apanhar insetos. Aranhas vivem em todas as partes do mundo, menos na Antártica. Elas pertencem ao grupo dos aracnídeos, assim como os escorpiões, os carrapatos e os ácaros. Há cerca de 38 mil espécies, ou tipos, de aranha.
As aranhas não são insetos, e sim aracnídeos. Elas são parentes dos escorpiões, dos carrapatos e dos ácaros.
Características físicas
As aranhas variam de 5 milímetros a 9 centímetros de comprimento. As maiores são as tarântulas. O corpo de uma aranha divide-se em duas partes: o cefalotórax e o abdômen. O cefalotórax contém o estômago e o cérebro. As patas são ligadas a essa parte do corpo. O abdômen contém o intestino, o coração, as partes reprodutoras e as que fabricam a seda.
As aranhas têm quatro pares de patas. As patas podem ter garras nas pontas. Algumas espécies usam o primeiro par de patas para tatear o ambiente e localizar presas.
A aranha-caranguejo-das-flores tem o corpo parecido com o do caranguejo. Ela também anda para os lados ou para trás, como muitos caranguejos.
Na parte de trás do corpo, as aranhas possuem órgãos chamados fiandeiras, que fabricam a seda. Elas tecem a seda a partir de um líquido produzido por glândulas especiais. Fora do corpo da aranha, a seda se torna um fio sólido e muito resistente.
As aranhas tecem uma seda a partir de um líquido produzido por glândulas especiais. Com essa seda, elas formam teias.
Muitas aranhas têm veneno, ou peçonha, que injetam nas presas. O veneno da maioria das aranhas não é nocivo às pessoas. Mas a picada de algumas aranhas, como a viúva-negra e a aranha-marrom, pode causar muita dor e, às vezes, a morte.
Comportamento
A alimentação das aranhas consiste principalmente de insetos. Algumas são caçadoras e perseguem suas presas. Esse tipo de aranha tem os sentidos do tato ou da visão desenvolvidos. Outros tipos tecem teias para apanhar insetos voadores. Algumas também usam a teia para enrolar a presa, para proteger seus ovos ou para fazer ninhos.
A aranha-saltadora caça suas presas. Ela tem uma visão apurada em comparação com outras aranhas.
As aranhas digerem o alimento fora do corpo. Depois de capturar a presa, elas a cobrem com sucos digestivos. Os sucos dissolvem o corpo da presa e o transformam em um líquido, que é então sugado. As aranhas repetem esse processo muitas vezes, até finalmente digerir a maior parte da presa.
Ciclo de vida
Algumas aranhas fêmeas fazem bolsas de seda nas quais põem milhares de ovos. Na maioria das espécies, os filhotes criam-se sozinhos após sair da bolsa. As aranhas mudam pouco de aparência à medida que crescem. Antes de se tornar adultas, elas trocam de cobertura externa (ou exosqueleto) muitas vezes.
Artrópode
As aranhas são artrópodes que se reproduzem através de ovos. A fêmea da aranha-lobo carrega no abdômen a bolsa de seda contendo seus ovos.
Espero ter ajudado :)