Bem como as autoras do trecho acima, pesquisadores dos estudos culturais afirmam a existência de uma cultura surda, no entanto, o status quo pode questionar pode duvidar. Segundo o texto, qual pode ser uma possível razão para o descrédito?
Soluções para a tarefa
As culturas surdas recebem descrédito principalmente pela crença popular de que as culturas eruditas são mais desenvolvidas e, portanto, o único tipo de cultura válido. Sendo assim, a resposta correta é a alternativa B.
O que são as culturas eruditas?
A cultura erudita é aquela que se afasta da cultura popular, que possui mais prestígio entre as produções culturais. Elas apresentam e valorizam um padrão artístico e estético com mais elaboração e com maior valor técnico. É tida como um tipo cultural produzido pelas elites e para as elites.
É um tipo cultural mais segregacionista, que coloca de lado as culturas populares e as culturas de massa. Por essa razão, e pelo histórico de que a cultura somente era acessível às elites, o senso comum atribui a cultura erudita um status de maior prestígio e a considera como única forma válida de cultura, agindo em detrimento das outras manifestações culturais.
Complemento da questão:
A) Acreditamos, numa visão sociológica, em que todos os artefatos culturais têm valor.
B) O senso comum atribui prestígio somente à cultura erudita, reconhecendo o seu valor estético, e a trata como a única forma válida de cultura, como se esta fosse mais desenvolvida.
C) Cultura abrange o conjunto de hábitos, conhecimentos e crenças de um povo.
D) Esse conjunto de conhecimentos e ações é transmitido de geração à geração através de interações, as quais podem se dar nas atividades do cotidiano ou em festividades especiais.
E) Pensamos em cultura como o produto da interação de indivíduos que compartilham valores, experiências e visões semelhantes.
Entenda mais sobre Cultura Erudita aqui: https://brainly.com.br/tarefa/4722402
#SPJ4