Administração, perguntado por muriloanastacio, 7 meses atrás

Bastante interessante e pouco conhecido dos profissionais até? mesmo atuantes no comércio exterior brasileiro e? o mecanismo cambial usualmente criado entre países de uma dada região e que tenham problemas econômicos comuns, denominado moeda convenio. O Brasil participa de um mecanismo internacional desse gênero juntamente com os países da Associação Latino-Americana de Integração (ALADI), além da Republica Dominicana. Falamos de Brasil, México, Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Peru, Chile, Equador, Colômbia, Venezuela e a República Dominicana. Chama-se CCR ou Convenio de Créditos Recíprocos.

Trata-se de um sistema de compensação internacional criado para acobertar transações comerciais/financeiras que realizem entre si. Os garantidores da liquidez das operações entre os participantes são os bancos centrais desses países. Esse sistema de compensação da? maior transparência e garantia de liquidez as operações de caráter externo realizadas entre empresas dos países membros.

Dentre as alternativas qual não representa uma vantagem do sistema CCR ou Convenio de Créditos Recíprocos.

- Padronização e agilidade na liquidação das operações internacionais entre países membros;

- Suporte ao exportador e importador para que realize negócios na região.

- Aumento de custos bancários operacionais com garantias extras, fianças, avais de terceiros etc.

- Redução de nível de reserva cambial em outras moedas;

- Liquidez e transparência operacional;

Soluções para a tarefa

Respondido por Rosanags
10

Resposta:

Aumento de custos bancários operacionais com garantias extras, fianças, avais de terceiros etc.

Correto

Correta: A proposta do CCR é de diminuir os custos bancários operacionais com garantias extras, fianças e avais de terceiros, e não aumentá-los.

Explicação:

Perguntas interessantes