Baseada nas teorias de Charles Darwin, naturalista britânico, que dizia que as espécies passavam por um processo de seleção natural, na qual os mais fortes sobreviviam, esta concepção naturalista de Darwin foi utilizada como padrão de interpretação da sociedade, por cientistas como Herbert Spencer, originando o darwinismo social. A partir dessa teoria, a explicação era que a sociedade evoluiria em etapas, igualmente como as diversas espécies, tendo sociedades e grupos sociais que estariam mais aptos a vencer os obstáculos do meio e evoluírem, enquanto outros seriam mais fracos.
A partir dessas informações, avalie as afirmações a seguir:
I- Nesta concepção, a sociedade tinha um cunho biológico, natural, do meio, que a fazia evoluir de maneira diferente;
II- Tal concepção afirmava, em analogia com uma visão da teoria da evolução de Darwin, que haveria uma seleção natural entre as espécies e que isto tinha correspondência com a sociedade;
III- Partindo desse princípio, alguns grupos humanos eram mais fortes do que outros, pois todos passariam por uma seleção natural, considerando, assim, que a sociedade também tinha evoluído dessa forma.
É correto o que se afirma em:
A)
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa correta:
d) I, II e III.
Explicação:
Todas estão corretas.
A partir da teoria naturalista formulada por Charles Darwin, a resposta correta é: V-V-V.
Vamos analisar as assertivas...
A primeira premissa é verdadeira, pois a teoria naturalista de Darwin defende a evolução das espécies e da seleção natural em meio biológico.
A segunda premissa é verdadeira. Nessa teoria, a sociedade evoluiria em etapas, igualmente como as diversas espécies, tendo sociedades e grupos sociais que estariam mais aptos a vencer os obstáculos do meio e evoluírem, enquanto outros seriam mais fracos.
A terceira premissa também é verdadeira. A teoria de Darwin possibilitou ser pensada em cunho social e teorizada segundo a realidade coletiva social.
Link: https://brainly.com.br/tarefa/1982146