Artes, perguntado por carlinhaspc, 11 meses atrás

Barbosa (1998) destaca que quanto mais se problematiza, mais criadora se torna uma releitura, pois, "[...] uma releitura divergente e/ou subjetivada amplia o universo da alteridade visual e exercita o processo de edição de imagens com o qual nossa cognição visual naturalmente trabalha". (BARBOSA, 1998, p. 40). Para Pillar: "[...] leitura e releitura são criações produções de sentido onde buscamos explicitar relações de um texto com o nosso contexto" (2003, p. 20).

Há que se perceber que releitura não é cópia, é fazer referência a uma obra original, mas de acordo com a interpretação de quem a faz, onde poderá incluir elementos, tirá-los, levá-los a outros contextos, utilizar outras técnicas que não pintura etc., portanto criação. O papel do professor é de extrema relevância neste processo de escolha da obra, qualidade da imagem e principalmente na mediação.

De acordo com Martins (2011): "O que tenho chamado de__________________________, preso a valores acadêmicos da arte, ainda está presente nas escolas como a melhor e verdadeira arte. Um exemplo disso é o modo como as releituras são muitas vezes traduzidas pela ação de cópia de originais, ou melhor, de reproduções de obras que nem sempre têm boa qualidade de impressão ou digitalização e das quais a materialidade e sua dimensão nem sempre são percebidas.

Marque a única alternativa correta que completa as lacunas, dando sentido ao texto.

Selecione uma alternativa:

a)
"olhar de arte pós-moderna"

b)
"olhar de missão francesa"

c)
"olhar de arte contemporânea"

d)
"olhar de arte abstrata"

e)
"olhar de missão de artistas"

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
2

A alternativa E está correta.

Nesse texto, ele evidencia como a arte vem sendo passada e ensinada como parte de uma cultura que se desenvolve mas leva em consideração as fases anteriores.

A arte é toda forma de expressão do indivíduo, e, partindo deste ponto, ela acompanha o desenvolvimento do mundo, sendo dividida em escolas artísticas. Além disso, atualmente existe uma dualidade entre a arte clássica e a moderna. onde uma possui elementos que sobrevivem ao longo do tempo e a segunda é mais descartável, ou melhor dizendo dinâmica.

Perguntas interessantes