b) Use a fala de Molière para explicar a ideia de que no texto teatral a história não é contada por um narrador, mas mostrada.
Soluções para a tarefa
Resposta:(para lucile) Mais devagar. (Grita para outro ator) Mais rápido, o rei já deve estar chegando é não tem nada pronto ainda
Explicação:
Confia
1) R - Imagino que eles estava agitados, pois no início do texto eles demonstram isso.
2) a: R - Que estão atrasados para montar o palco e construir a peça.
2) b: R - Não seria pois a fala destinada a ela está completa início meio e fim, se mudar não irá ficar bom.
2) c: R - "Como qualquer comédia: os amantes se casem e todos dançam numa grande festa".
3) a: R - Foi porque Lucile estava ensaiando por isso que ela mandou lucile ir devagar. E pro outro ator para ir mais rápido porquê o rei já estava chegando e não avia ainda nada pronto.
3) b: R - Porque o narrador não está participando da história e sim contando.
4) a: R - É da personagem Lucile, pois no texto vem a palavra "Ensaiando" antes da fala "de onde vem o veneno.." ou seja aquilo não é a frase da atriz e sim da personagem. E as demais falas são da atriz nas linhas 26, 28, 30.
4) b: R - Deu a entender que a atriz que faz Lucile está apaixonada por Cléonte. Na linha 26 atriz da Lucile responde com "Estou" ou seja meio que confirmou a linha 25 da fala de Molière falando "Você está apaixonada.."
4) c: R - Ele está assumindo o seu personagem Clèonte, pois na linha 46 já entrega com a fala de molière "Muito bem. Você decorou seu papel" Dando a entender que eram apenas a fala do personagem.
5) a: R - As alterações ortográficas foram para que a gente que está lendo compreender que ele está falando com sotaque alemão.
5) b: R - Na linha 60 com a fala de Molière "E já que vai fazer o criado aproveite para arrumar o palco que já estamos atrasadíssimos" mistura teatro/realidade pois Covielle faz papel de um criado.
6) a: R - Sim, contribui para a peça. Por que fica mais real entendendo que as cenas realmente foram ocorridas na vida real.
6) b: R - Uma situação do mundo real. Em uma peça teatral, cena ou monólogo iniciais, em que geralmente são dados elementos precedentes ou elucidativos da trama que se vai desenrolar.
≥ ≤ espero ter lhe ajudado ≥ ≤
BONS ESTUDOS