Português, perguntado por isabellyandreiaa, 8 meses atrás

b) Observe que a tartaruga usa a palavra "estórias". Procure no
dicionário e dê uma explicação para esse uso.​

Soluções para a tarefa

Respondido por annavitoriagomesrodr
3

Resposta:

Estórias é o plural de estória. O mesmo que: tramas, enredos, histórias, narrativas. Texto popular; narrativa tradicional:...

Explicação:

narrativa de cunho popular e tradicional; história.

Espero ter ajudado :3

Respondido por TamyresCastro
4

Significado de Estória

O que é Estória:

Estória é uma palavra classificada como brasileirismo, que significa um gênero narrativo de ficção, onde a ação não é baseada em fatos verídicos. Muitas vezes é usada como sinônimo de história.

Como este é um caso de regionalismo brasileiro, a palavra estória não consta em dicionários de português de Portugal. Mesmo no Brasil, a sua utilização costuma ser contestada.

Uma estória é a expressão escrita de contos populares e tradicionais, normalmente com aspectos mirabolantes. Uma estória pode ser uma lenda, conto, fábula, novela, história em quadrinhos etc.

Quanto à origem da palavra "estória", alguns autores acreditam que se trata de um neologismo construído graças à semelhança com o termo em inglês story. Existe também a hipótese desta palavra ter sido originada da palavra storie, do francês arcaico.

Por exemplo, uma fábula é frequentemente denominada como uma estória infantil, porque consiste em uma versão fantasiada que costuma agradar crianças. Algumas conhecidas estórias infantis são: Os Três Porquinhos, Patinho Feio, Chapeuzinho Vermelho etc.

Estória e história

Em muitas ocasiões as palavras estória e história são usadas como sinônimos. No entanto, algumas pessoas estabelecem diferenças entre as duas, indicando que a palavra história remete para a área que se ocupa do estudo e registro dos acontecimentos importantes para o ser humano, enquanto uma estória relata acontecimentos que são fictícios.

Muitos especialistas do ramo da etimologia indicam que a existência destes dois vocábulos é um verdadeiro devaneio estilístico, sendo que a palavra "história" deveria bastar. Assim, a distinção entre os dois termos é feita através do contexto. A palavra estória é pouco usada na atualidade, porque "história" pode servir para descrever narrativas reais e de ficção.

ESPERO TER AJUDADO!

BONS ESTUDOS :)

CURTE,POR FAVOR....

Perguntas interessantes