Psicologia, perguntado por simaopcf, 4 meses atrás

b) A flexibilidade é uma característica irrelevante nas entrevistas em investigação qualitativa?
c) A boa utilização das técnicas de observação numa investigação é independente da postura e das competências de quem observa?
d) Num processo de análise de dados, quando o desenvolvimento das categorias já é denso e as relações entre elas estão bem estabelecidas, podemos afirmar que os dados atingiram o seu ponto de saturação?

Soluções para a tarefa

Respondido por komal008402
0

Explicação:

( a )Diante da falta de diálogo entre pesquisadores qualitativos e quantitativos, este artigo adota uma posição "ecumênica". Argumenta que ambas as abordagens têm suas vantagens, desvantagens, pontos positivos e pontos negativos, considerando que o método escolhido deve se adequar à pergunta de uma determinada pesquisa. O trabalho apresenta algumas diferenciações entre a pesquisa qualitativa e a pesquisa quantitativa. Em seguida, aponta a complexidade da pesquisa qualitativa em termos de pressupostos, coleta, transcrição e análise de dados. Discutimos, também, critérios de qualidade para a pesquisa qualitativa. Concluimos com considerações sobre as conseqüências para a pesquisa, ao se optar pela pesquisa qualitativa e/ou pela pesquisa quantitativa.

Perguntas interessantes