Avanços tecnológicos trouxeram novos suportes e, em consequência, novas práticas de leitura. Beiguelman [...] ressalta que as mudanças nas práticas de leitura são muito mais vagarosas que as tecnologias, o que implica que as novas formas de ler não sucedem imediatamente às alterações na tecnologia”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: TERRA, E. A produção literária e a formação de leitores em tempos de tecnologia digital. Curitiba: InterSaberes, 2015. p. 14. De acordo com os conteúdos do livro-base Estratégias de leitura em língua portuguesa, tendo em vista o contexto social dos jovens estudantes, atualmente, a falta de interesse dos jovens pela leitura se deve, em grande parte, A à falta de opções de lazer e de entretenimento. B a uma série de possibilidades atrativas de entretenimento (internet, shopping centers, programas televisivos etc.) que os jovens têm acesso. C à internet e às tecnologias, pois o leitor “virtual” está cada vez mais distante do texto escrito. D ao fato de os adolescentes de hoje demorarem mais para amadurecer do que no passado, permanecendo infantilizados por mais tempo. E ao fato de a escrita ser um sistema gráfico que está prestes a desaparecer em função da internet.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Letra c.
O texto nos apresenta a realidade de que com a introdução de cada vez mais tecnologias bem como novidades tecnológicas, o leitor volta-se de forma mais intensa para os meios virtuais.
A leitura, juntamente com o acesso ao texto escrito está sendo colocada em segundo plano porque não acompanha o processo de introdução de cada vez mais novas tecnologias no mundo, na sociedade e nas plataformas midiáticas.
Perguntas interessantes
Português,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás