Avalie as proposições abaixo a respeito da TeoriaMacroeconômica.I. Para os teóricos da síntese neoclássica, o produtoe o emprego variam em função de choquestecnológicos, alterações nos preços relativos,mudanças tributárias e mudanças nas preferênciasdos indivíduos entre renda e lazer.II. Segundo Keynes, o sistema econômico não podeestar em equilíbrio (com a oferta agregada igualà demanda agregada) quando há desempregoinvoluntário da força de trabalho.III. De acordo com a teoria clássica, a economiafunciona no nível de pleno emprego; e odesemprego é o resultado da recusa dostrabalhadores de trabalharem pelo salário vigente.Segundo essa corrente teórica, o desempregopode ser classificado como voluntário ou friccional.IV. De acordo com a teoria novo clássica, os agenteseconômicos formam expectativas racionais, oque significa, entre outros aspectos, que nãocometem erros sistemáticos. Os trabalhadores,por exemplo, em sua previsão sobre preços, levamem conta os preços passados, valores presentesde variáveis importantes que determinam oprocesso de formação de preços e as medidas depolítica econômica previstas que podem afetar onível de preços.É correto apenas o que se afirma emA I e II.B I e III.C III e IV.D I, II e IV.E II, III e IV.
#ENADE
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
D I, II e IV.
Dentre as opções, somente a III encontra-se incorreta, pelo fato de que a teoria clássica não considera os trabalhadores atuando de forma a recusar o valor dos salários vigentes, mas a própria inexistência do trabalho.
Diante disso, o texto procura evidenciar as diferenças de perspectivas entre teoria clássica e keynesiana em relação a busca do entendimento sobre a existência do desemprego, de uma forma geral.
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
ENEM,
10 meses atrás
ENEM,
10 meses atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás