Artes, perguntado por caabreumiranda, 2 meses atrás

Av - Subst. 1 - Arte e Literatura

Segue as respostas que eu marquei e o AVA corrigiu atribuindo pontuação máxima.

1. Como escola literária, teve suas origens na obra As Flores do Mal, do poeta Charles Baudelaire. Ademais, os trabalhos de Edgar Allan Poe, os quais Baudelaire admirava e traduziu para francês, foram de significativa influência, além de servirem como fontes de diversos tropos e imagens. Fundamentou-se principalmente na subjetividade, no irracional e na análise profunda da mensagem, a partir da sinestesia.

A estrofe a seguir que NÃO mantém relação com a escola simbolista, de acordo com o que é exposto no texto e com o que aprendeu na unidade, é:

RESPOSTA:
Eu deixo a vida como deixa o tédio
Do deserto, o poento caminheiro,
- Como as horas de um longo pesadelo
Que se desfaz ao dobre de um sineiro;


2. (...) os simbolistas conservaram vários hábitos de versificação dos parnasianos. Mas de acordo como seu desejo de mistério e fluidez, buscaram ritmos mais musicais e insinuantes, tornando-os eficazes por meio de certos recursos expressivos, como a atenuação e deslocamento das tônicas, o uso do dístico, a repetição sistemática de palavras e frases, que dão ao poema uma força por vezes sonambúlica de envolvimento (1988, p. 296).

A estrofe a seguir que se pode chamar de dístico encontra-se na letra

RESPOSTA:
Sempre assim ele apareça

Em tuas mãos sem preguiça.


3. A vanguarda (do francês avant-garde) significa, literalmente, a guarda avançada ou a parte frontal de um exército. Seu uso metafórico data de inícios do século XX, referindo-se a setores de maior pioneirismo, consciência ou combatividade dentro de um determinado movimento social, político, científico ou artístico. Nas artes, a vanguarda produz a ruptura de modelos preestabelecidos, defendendo formas antitradicionais de arte e o novo nas fronteiras do experimentalismo.

Aponte a alternativa que apresente vanguardas históricas, positivas e negativas

RESPOSTA:
Cubismo, Futurismo e Surrealismo


4. Os sinos tocam às 16h45 (...), na segunda-feira de 26 de abril de 1937, dia de mercado ao ar livre. É um alerta aos moradores sobre o iminente ataque de forças militares italianas e alemãs. Em três horas e meia, a ofensiva aérea reduz a destroços a cidadezinha de 7 mil habitantes. Cerca de mil pessoas morrem e centenas ficam feridas. A intenção do ataque foi experimentar efeitos combinados de bombas incendiárias e rajadas de metralhadora sobre civis.

Assinale a alternativa correta:

RESPOSTA:
Guernica, de Pablo Picasso, é um quadro com influência cubista, vanguarda histórica inserida dentre as vanguardas positivas.


5. (...) os simbolistas conservaram vários hábitos de versificação dos parnasianos. Mas de acordo como seu desejo de mistério e fluidez, buscaram ritmos mais musicais e insinuantes, tornando-os eficazes por meio de certos recursos expressivos, como a atenuação e deslocamento das tônicas, o uso do dístico, a repetição sistemática de palavras e frases, que dão ao poema uma força por vezes sonambúlica de envolvimento (1988, p. 296).

São coerentes com a estética simbolista os seguintes elementos:

RESPOSTA:
Sinestesia, Arte pela arte, aliteração


kelilauniversity2021: Obrigada... 100% CERTISSIMA <3
annabheatriiz88: obrigada!!! =D

Soluções para a tarefa

Respondido por kellymandes
8

Resposta:

1e Eu deixo a vida como deixa o tédio

Do deserto, o poento caminheiro,

- Como as horas de um longo pesadelo

Que se desfaz ao dobre de um sineiro;

2d Sempre assim ele apareça

Em tuas mãos sem preguiça.

3c Cubismo, Futurismo e Surrealismo

4e Guernica, de Pablo Picasso, é um quadro com influência cubista, vanguarda histórica inserida dentre as vanguardas positivas.

5e Sinestesia, Arte pela arte, aliteração


CarolleDamasceno: deu certinho aqui na Av1 substitutiva! obrigada!
Perguntas interessantes