Ao longo da história dos games, o áudio sempre esteve presente, porém, desenvolvido de acordo com as tecnologias disponíveis. Nesse contexto, a partir da década de 1990, a disponibilidade do CD-ROM proporcionou um marco de mudança muito importante.
A partir dessas informações e do conteúdo estudado, pode-se afirmar que a principal mudança no áudio para games, proporcionada pelo uso de CD-ROM em consoles como o PlayStation ou Sega Saturn, foi o uso de:
A) placas de som de quatro canais, viabilizando o uso de polifonia na música.
B) áudio digital, viabilizando a utilização de sons gravados em alta definição.
C) MIDI, viabilizando a utilização de sintetizadores.
D) áudio dinâmico, viabilizando a interação com o jogador.
E) síntese sonora, viabilizando a criação de efeitos sonoros originais.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
Letra B)
áudio digital, viabilizando a utilização de sons gravados em alta definição.
Respondido por
1
Resposta:
Letra B espero ter ajudado
Perguntas interessantes
Contabilidade,
5 meses atrás
Biologia,
5 meses atrás
Artes,
5 meses atrás
Administração,
5 meses atrás
Artes,
10 meses atrás