Auguste Comte foi quem deu origem ao termo Sociologia, pensada como uma física social, capaz de pôr fim à anarquia científica que vigorava, em sua opinião, ainda no século XIX. A respeito das concepções fundamentais do autor para o surgimento dessa nova ciência, todas as alternativas abaixo são corretas, EXCETO:
Soluções para a tarefa
Você esqueceu as alternativas mas posso te ajudar:
a.O objetivo era conhecer as leis sociais para se antecipar, racionalmente, aos fenômenos e, com isso, agir com eficácia, na direção de se permitir uma organização racional da sociedade.
b.As preocupações de natureza científica, presentes na obra de Comte, não apresentavam relação prática com a desorganização social, moral e de ideias do seu tempo.
c.Era necessário aperfeiçoar os métodos de investigação das leis que regem os fenômenos sociais, no sentido de se descobrir a ordem inscrita na história humana.
d.Entre ordem e progresso há uma necessidade simultânea, uma vez que a estabilidade (princípio estático) e a atividade (princípio dinâmico) sociais são inseparáveis.
Agora podemos:
A alternativa A é incorreta.
Os fenômenos devem ser estudados e analisados durante o seu decorrer.
O pensamento positivista parte da concepção que a subjetividade é colocada em prática a partir da observação dos fatores e das hipóteses que seguem o problema.
Por isso, Comte teve uma grande influência na Sociologia enquanto ciência e no campo de pesquisa, desenvolvendo um método para solucionar assuntos comuns ao indivíduo e a sociedade ao seu redor, servindo de base para os instrumentos científicos até os dias de hoje.
Para finalizar, o positivismo vai de encontro a 3 estados, sendo:
O metafísico;
O empírico;
Teológico.
Resposta:
O objetivo era conhecer as leis sociais para se antecipar, racionalmente, aos fenômenos e, com isso, agir com eficácia, na direção de se permitir uma organização racional da sociedade.
Explicação:
fiz no classroon ta certo