Contabilidade, perguntado por francinaldogm123, 2 meses atrás

Atualmente, o direito encontra-se posto e as regras estão a regular a vida das pessoas em sociedade. Sendo assim, os princípios participaram, com esse caráter primário, da formulação das leis vigentes, assim como se prestam a auxiliá-las, mesmo após promulgadas e válidas, sendo o sustentáculo, no caso de socorro, para a sua aplicação. Isso quer dizer que, além do caráter primário e de base na construção normativa, o princípio ainda possui uma característica subsidiária, pois ele será chamado a auxiliar na aplicação da norma, no momento em que não forem encontrados fundamentos, na própria norma, para o seu emprego de forma autônoma

Soluções para a tarefa

Respondido por tiagocicilio
2

O Direito é composto por regras e princípios, que são chamados de normas, cuja finalidade é regular a sociabilidade. Desse modo, os princípios acabam sendo, ao mesmo tempo, fontes do direito e mandamentos para um caso concreto.

Princípios no Direito

O Direito procura, a partir de normas jurídicas, organizar e manter todas as estruturas sociais, a fim de criar um ecossistema de relacionamento interpessoal e interinstitucional.

Por isso, sua composição pressupõe uma série de regras, que ganham uma roupagem de enunciados, e princípios, que possuem caráter primário, que fundamenta todo o Direito, seja qual for sua forma, além de se fazer como um mandamento nas lacunas legislativas, para a devida aplicação da norma jurídica nas demandas sociais.

Continue estudando sobre teoria do direito em: https://brainly.com.br/tarefa/53697259

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes