Atualmente, muita preocupação deve ser dispensada no processo de elaboração de páginas. Dentre as preocupações, está o fato de que a página poderá ser acessada por meio de diferentes equipamentos (por exemplo, notebooks, smartphones e tablets). Dessa forma, a página deve se adaptar aos diferentes tamanhos dos dispositivos, mudando suas fontes e sua organização, para que a leitura permaneça confortável nas diversas situações. À essa capacidade de auto-configuração, dá-se o nome de páginas responsivas. Para as afirmações abaixo, assinale com “D”, a(s) que você julgar que seja(m) dicas para a construção de páginas responsivas e com “N”, as que não sejam dicas.
(_) Deve-se fazer várias versões de páginas, cada versão para cada tipo de equipamento. O usuário deverá, então, entrar em uma página de abertura, para que ele possa escolher a versão de página compatível com o seu equipamento.
(_) O construtor da página deve, por exemplo, criar classes de configuração no CSS, cada classe pertinente, por exemplo, a um padrão de tamanho de tela do dispositivo.
(_) As medidas dos elementos da página nunca devem ser em valores absolutos (por exemplo, em pixels). Deve-se usar medidas baseadas em porcentagens.
( ) Coloque efeitos em sua página para distrair o usuário, enquanto o conteúdo é carregado. Assim, o usuário achará a sua página atrativa mesmo que esteja utilizando, por exemplo, um dispositivo móvel em uma conexão de baixa velocidade.
(_) Use figuras leves, por exemplo, figuras do tipo thumbnail (miniatura) para que, caso o usuário tenha interesse, possa abrir a imagem original, com melhor qualidade.
Marque a alternativa que apresenta a ordem correta de respostas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
N
D
N
D
D
Explicação:
Respondido por
0
Resposta:
N; D; D; N; D.
Explicação:
Fiz a prova e acertei
Perguntas interessantes