Atualmente, há no mundo cerca de 1,5 bilhão de adeptos do islamismo. Essa religião é seguida pela maioria da população de vários países da Ásia e da África e tem fiéis por todo o planeta, inclusive no Brasil. Nos últimos tempos, muitas referências são feitas ao islamismo nos meios de comunicação. Isso ocorre principalmente em função dos conflitos armados no Oriente Médio, onde essa religião tem forte presença. A ligação entre islamismo e conflitos, porém, contribuiu para uma visão equivocada desta religião. A maioria dos islâmicos condena o uso da violência, pregando a coexistência pacífica entre os povos. Pesquise e escreva sobre o significado da palavra Islã e quais são os fundamentos do islamismo.
Help!
Soluções para a tarefa
Resposta:
A palavra que dá nome à religião, islã, tem origem no termo islam, do idioma árabe, que significa submissão. Essa palavra, por sua vez, tem relação com outra palavra do árabe, salam, que significa paz.
Nação ou cultura cujos preceitos se baseiam na fé islamica.
Explicação: espero ter ajudado!! se quiserem resumir o texto usem esse site: https://www.turbinetext.com/resumo. até mais ^^
A palavra islã denota submissão e conversão, uma das bases da fé islâmica pregada pelo profeta Maomé, mas que vem sendo corrompida pelo fundamentalismo islâmico.
A base do Islã, compreendida como uma das religiões mais antigas da Humanidade, remete à submissão e conversão dentro suas próprias ideologias, para que os adeptos sigam sua fé, baseada no grande profeta Maomé.
Os cinco fundamentos do Islã podem ser descritos abaixo:
- A Profissão da Fé—A Chahada.
- Orações Diárias—Salat.
- Esmola—Zakat. A doação de esmolas.
- Jejum durante o Ramadã—Saum.
- Peregrinação a Meca—Hajj.
Todavia, o fundamentalismo islâmico, que consiste em uma versão extremista e irracional do Islã, vem causando conflitos e guerras civis, sob a justificativa da necessidade de uma "guerra sagrada".
Veja mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/3100427