Sociologia, perguntado por ivaneidejva2014, 1 ano atrás

) (Atualização e Revisão – 24/12/2016) Leia a charge de Quino. Para Marx, os interesses entre o capital e o trabalho são irreconciliáveis, sendo este debate a essência do seu pensamento, resultando na concepção de uma sociedade dividida em classes. Assim, os meios de produção resultam nas relações de produção, formas como os homens se organizam para executar a atividade produtiva. Tudo isso acarreta desigualdades, dando origemA) À luta de Classes sincrônicas que disputam apenas os privilégios e benefícios da sociedade capitalista. B) À luta de Classes antagônicas: a burguesia proprietária dos meios de produção e o proletariado que seriam os trabalhadores explorados em sua força de trabalho. C) À luta de Classes abastadas que permanecem estáticas frente às transformações sociais. D) À luta de Classes sincrônicas pois a burguesia se aliou ao proletariado para promover a revolução capitalista.

Soluções para a tarefa

Respondido por vaneborges
14
Alternativa correta: B) À luta de Classes antagônicas: a burguesia proprietária dos meios de produção e o proletariado que seriam os trabalhadores explorados em sua força de trabalho.

Conforme Marx, as relações de trabalho gerada pelo sistema capitalista gera duas classes opostas: a burguesia e o proletariado. A burguesia detém os meios de 
produção: a propriedade, o maquinário, etc. Os proletários possuem apenas sua força de trabalho, a qual vendem ao burguês. Além disso, é do trabalho não remunerado do proletário que o burguês obtém seu lucro ( a chamada mais-valia). Dessa forma, o sistema capitalista possui um caráter essencialmente exploratório.
Respondido por rosineiamilan
2

 B) À luta de Classes antagônicas: a burguesia proprietária dos meios de produção e o proletariado que seriam os trabalhadores explorados em sua força de trabalho.

Perguntas interessantes