Filosofia, perguntado por alex06, 1 ano atrás

Atribua as citações a Descartes ou a Locke:
"... penso não haver mais dúvida de que não há princípios práticos com os quais todos os homens concordam e, portanto, nenhum é inato."
"... Primeiro, considero haver em nós certas noções primitivas, as quais são como originais, sob cujo padrão formamos todos os nossos outros conhecimentos."

Soluções para a tarefa

Respondido por Copion
446
Locke : "... penso não haver mais dúvida de que não há princípios práticos com os quais todos os homens concordam e, portanto, nenhum é inato."
Descartes : 
"... Primeiro, considero haver em nós certas noções primitivas, as quais são como originais, sob cujo padrão formamos todos os nossos outros conhecimentos."

alex06: Justifique sua resposta
alex06: Esqueci de colocar
Copion: Ambos possuem a mesma maneira de pensar , que cada homem é original por si mesmo , e independente . Cada um com uma forma e jeito diferente , mas todos da mesma espécie , que buscam outros conhecimentos .
alex06: Obrigado.
alex06: Você poderia me ajudar nessas duas questões ??
alex06: A) Para Hume, qual é o papel do hábito no conhecimento ?

B) Explique a relação entre a noção de hábito e o ceticismo de hume
Respondido por Guimasf
0

A primeira frase é de Locke, que nega a existência do pensamento inato. Locke era empirista e defendia que nascemos como uma "tábula rasa", sem conhecimento algum. A segunda frase é de Descartes que afirma existir conhecimentos inatos.

Locke

Defende que o que apreendemos de nossas experiências dá origem ao conhecimento. As ideias vem das nossas experiências e é o conteúdo da nossa consciência.

Descartes

De acordo com Descartes, temos ideias inatas que não são adquiridas, mas que cada pessoa nasce com elas. Esse conhecimento inato tem origem na racionalidade. Descartes acreditava na existência do espírito humano que precede qualquer experiência.

Leia mais sobre Descartes: https://brainly.com.br/tarefa/4337267

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes