História, perguntado por neuzirenesantos80, 8 meses atrás

atividades de história ​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Moi1127
1

Olá.

1- Os estados eram Portugal e Espanha.

2- A burguesia apoiou a unificação nacional, pois viam no rei a única autoridade capaz de facilitar e ampliar os seus negócios, fazendo leis para proteger e conceder privilégios comerciais.

3- O rei fez um acordo com a nobreza de que daria privilégios ( como terras e riquezas, isenção de impostos...) especialmente a essa classe se a mesma o ajudasse a chegar ao poder absolutista. Visando esses privilégios, os nobres passaram a apoiar tal centralização, por interesses individuais.

4- Porque Segundo Bossuet o poder era dado por Deus ao monarca e este não deveria ser contestado. Quem ousasse ir contra o rei estaria se rebelando contra Deus

5- Nicolau Maquiavel foi um pensador florentino que viveu no período renascentista e escreveu o livro intitulado O Príncipe, dedicado a Lourenço de Médici. Nessa obra, o autor sugeriu as condições necessárias para que um soberano absoluto fosse capaz de conquistar, reinar e, principalmente, manter seu poder.

6- Política econômica desenvolvida pelos Estados europeus entre os séculos XVI e XVIII, baseada no absolutismo estatal e na empresa privada. O fortalecimento do poder real depende de sua capacidade de acumular riquezas e de proteger a nação da concorrência militar e econômica de outros países.

Espero ter ajudado ❤️

Perguntas interessantes