Os combustíveis fósseis, entre os quais o carvão, o gás e o petróleo, constituem a espinha dorsal da geração de energia em todo o mundo e, também, a principal fonte de emissão de dióxido de carbono, responsável direto pelo aquecimento da atmosfera e pelas alterações nos padrões climáticos atuais. Melhorar a eficiência do uso desses combustíveis ou trocá-los por formas alternativas de energia seria a melhor maneira de combatermos as emissões de carbono. Entretanto, o alto custo econômico constitui o maior entrave para essas mudanças.
Veja o gráfico abaixo:
Disponível em: . Acesso em: 04 jun de 2017
Analisando esses dados, podemos afirmar que:
I Se os esforços para conter as emissões não forem intensificados até o final do século, a concentração de dióxido de carbono na atmosfera atingirá 760 ppm (partes por milhão), o triplo da carga percebida em 2007.
II As estimativas apontadas no gráfico mostram que na metade deste século a concentração de dióxido de carbono atmosfera será de 500 ppm.
III A título de constatação, é possível perceber uma elevação crescente da concentração de dióxido de carbono atmosfera desde o século XIX.
Estão corretas
A Todas as afirmativas.
B Todas as afirmativas, exceto a I.
C Todas as afirmativas, exceto a II.
D Todas as afirmativas, exceto a III.
E (Nenhuma afirmativa está correta).
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
25
Resposta:
letra B
Explicação:
a alternativa I é falsa pois nela diz que em 2090 a concentração de gás carbônico seria o triplo de 2007 mas o triplo de 380 é 1,140 ou seja não é igual a 760 ,valor da concentração co2 em 2090.
A alternativa II é verídica pois diz que na metade desse século ou seja 2050 a concentração de gás carbônico na atmosfera é 500 ppm. podendo ser verificado no gráfico
já a alternativa III também é verídica pois a concentração de gás carbônico na atmosfera começou a crescer no século XIX.
Perguntas interessantes
Química,
8 meses atrás
Biologia,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Artes,
1 ano atrás