ATIVIDADES
1) O que significa, para o pensamento ocidental, dizer que alguma coisa é natural?
2) é possível dizer que todos os comportamentos, ideias e valores dos seres humanos são decorrentes de sua natureza? Por quê? Justificar sua posição.
3) Explique por que alguns dos sentidos em que usamos a palavra cultura em nosso cotidiano são contraditórios. Se preciso, exemplifique.
4) Quais as principais diferenças entre filosofia e mito?
5) Liste, resumidamente, as condições históricas que propiciaram o surgimento da filosofia na Grécia e explique a importância da capacidade de abstração nesse processo.
Soluções para a tarefa
1-Significa que essa coisa existe necessariamente e universalmente porque é efeito de uma causa necessária e universal. Essa causa é a natureza, que é sempre a mesma em toda parte.
2-sim, porque o ser humano, aliás, qualquer ser, age conforme sua necessidade. um bom exemplo foi essa mudança de tempo, que prevaleceu a seca e ficamos sem chuva por muito tempo, assim, nós mudamos nossas ideias sobre o gasto da água e começamos a racionar.
3-A palavra cultura pode ser contraditória quando o conjunto de ações relativas a esta são impostos e não construídos como valores através do tempo. Além disto, há manifestações extremamente negativas que podem ser associadas à cultura, mas que não são.
4-O mito explica a origem do Universo e dos seres por meio das relações ou rivalidades entre as divindades, enquanto a filosofia como o resultado de causas naturais, racionais e impessoais.
5-- A construção do calendário
- O uso da moeda
- A invenção do alfabeto e o uso da palavra
- O crescimento urbano
- A criação da Política
espero ter ajudado, boa sorte! :))
Explicação: