Faça uma análise dos impactos da revolução industrial na produção e circulação de povos,produtos e culturas
Soluções para a tarefa
A Revolução Industrial fez com que a produção de bens de consumo fosse muito mais fácil, o que facilitava o consumo e modificava as relações de trabalho, fazendo surgir dois grandes grupos sociais: o da burguesia, que detinha o controle dos meios de produção, e o do proletariado, que só possuía a sua força de trabalho.
Com ela veio também a expansão da cultura de massa, assim como o avanço da globalização, aproximando populações de diferentes países em torno de um mesmo conjunto básico de crenças culturais, tendendo a homogenização cultural e econômica.
A Revolução Industrial é um marco na especialização das tarefas, na produção em massa através de máquinas e na utilização de recursos para o abastecimento das máquinas.
Ela foi cenário do desenvolvimento econômico e aproximou os povos, à medida que criou uma realidade globalizada e interdepende entre as nações, a fim de lucrar e vender os produtos.
A Revolução Industrial propõe que os trabalhos sejam otimizados e elaborados por pessoas com determinado conhecimento.
A fim de que o trabalho seja produtivo, as funções são delimitadas, provocando a mecanização no ambiente de trabalho.
Essa crítica ao trabalho alienante capitalista chegou aos cinemas por Charlie Chaplin, em "Tempos Modernos".
O homem, com a Revolução Industrial, virou uma máquina, um robô, servindo aos ideais capitalistas e mercantis. Sendo necessário criar leis civis para proteger tais trabalhadores.
Link: brainly.com.br/tarefa/44118254