ATIVIDADE DE FIXAÇÃO
1- Como constitui-se à cultura do Brasil?
2- Explique como o processo de globalização contribui para fortalecimento das miscigenações e diversidades culturais.
3- Como é vista à cultura popular brasileira pelas diversas classes sociais?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1- A cultura do Brasil é uma síntese da influência dos vários povos e etnias que formaram o povo brasileiro. Outras etnias, como os árabes, espanhóis, poloneses e japoneses contribuíram também para a cultura do Brasil, porém, de forma mais limitada.
2- Na minha opinião, a globalização ajuda pelo motivo de quanto mais redes sociais, meios de comunicação se modernizarem, mais fácil vai ser de conhecer novas pessoas, novas culturas. Assim, ocorre a miscigenacao.
3- A cultura brasileira é diversificada, o que não exclui a evidente desigualdade social. A desigualdade social, uma característica marcante de nosso país, é atestada pela evidente hegemonia de uma classe social nos processos de divisão social do trabalho e de divisão da renda, além de fatores como o acesso à saúde, educação, saneamento e segurança. Ademais, a nossa rica cultura popular faz contraste ao nosso povo, desprovido, muitas vezes, de insumos básicos para a sobrevivência.
Desculpa as longas respostas.
1-Cultura do Brasil. A cultura do Brasil é uma síntese da influência dos vários povos e etnias que formaram o povo brasileiro. ... Outras etnias, como os árabes, espanhóis, poloneses e japoneses contribuíram também para a cultura do Brasil, porém, de forma mais limitada.
2-O espaço geográfico encontra-se repleto de elementos próprios do processo de globalização, como as antenas de TV e celular, os meios de transporte cada vez mais modernizados, os cabos de fibra óptica, as redes (que nem sempre são visíveis, mas se fazem presentes no espaço), entre outros elementos.
3-Apesar de ser um país com uma vasta constituição cultural, o Brasil apresenta elementos que atestam a desigualdade social entre as diversas culturas que o constituem.