Saúde, perguntado por luceliaspc, 1 ano atrás

Atividade 5 do Curso do PNAE
Na elaboração do cardápio escolar, diversos itens devem ser observados. Assinale (C) certo ou (E) errado nas alternativas a seguir:
a. ( ) Pesquisa prévia sobre os hábitos alimentares da comunidade escolar.
b. ( ) O total do recurso financeiro repassado pelo FNDE.
c. ( ) Os gêneros alimentícios disponíveis na região, bem como aos produtos da safra, visando maior variedade possível de alimentos, desenvolvendo ações de educação alimentar e nutricional, considerando os hábitos alimentares como formas de expressão cultural, regional e nacional.
d. ( ) A existência de alunos com patologias e deficiências associadas às necessidades nutricionais específicas, tais como diabetes, intolerância ao glúten (proteína de alguns vegetais) ou a algum nutriente da proteína do leite ou açúcar do leite (lactose), entre outros.
e. ( ) A proibição da compra de enlatados, embutidos, doces, alimentos compostos, preparações semiprontas ou prontas para o consumo, e de alimentos concentrados.
f. ( ) As necessidades nutricionais estabelecidas no cardápio devem ser supridas em, no mínimo, 30% (trinta por cento), distribuídas em, no mínimo, uma refeição para as creches em período parcial.
g. ( ) É importante observar, com relação à estrutura da cozinha, se os seguintes itens estão adequados à produção da alimentação escolar: quantidade de equipamentos e de utensílios, mão de obra e espaço físico para a produção da alimentação escolar.

Soluções para a tarefa

Respondido por profmarcoscesap67ngt
84

Atividade 5

Na elaboração do cardápio escolar, diversos itens devem ser observados. Assinale (C) certo ou (E) errado nas alternativas a seguir:

a. (C) Pesquisa prévia sobre os hábitos alimentares da comunidade escolar.

b. (C) O total do recurso financeiro repassado pelo FNDE.

c. (C) Os gêneros alimentícios disponíveis na região, bem como aos produtos da safra, visando maior variedade possível de alimentos, desenvolvendo ações de educação alimentar e nutricional, considerando os hábitos alimentares como formas de expressão cultural, regional e nacional.

d. (C) A existência de alunos com patologias e deficiências associadas às necessidades nutricionais específicas, tais como diabetes, intolerância ao glúten (proteína de alguns vegetais) ou a algum nutriente da proteína do leite ou açúcar do leite (lactose), entre outros.

e. (E) A proibição da compra de enlatados, embutidos, doces, alimentos compostos, preparações semiprontas ou prontas para o consumo, e de alimentos concentrados. (Obs.: Na verdade não é “proibida”, mas apenas “restrita”.)

f. (E) As necessidades nutricionais estabelecidas no cardápio devem ser supridas em, no mínimo, 30% (trinta por cento), distribuídas em, no mínimo, uma refeição para as creches em período parcial. (Obs.: São “... no mínimo, 2 (duas) refeições, para as creches em período parcial.”)

g. (C) É importante observar, com relação à estrutura da cozinha, se os seguintes itens estão adequados à produção da alimentação escolar: quantidade de equipamentos e de utensílios, mão de obra e espaço físico para a produção da alimentação escolar.


Perguntas interessantes