ATIVIDADE 1 - Poesia é estrada movediça. Chega de saudade – Vinicius de Moraes Vai minha tristeza E diz a ela que sem ela não pode ser. Diz-lhe numa prece Que ela regresse Porque não posso mais sofrer. Chega de saudade A realidade é que sem ela Não há paz. Não há beleza, É só tristeza e a melancolia Que não sai de mim. Não sai de mim, Não sai. Mas, se ela voltar Se ela voltar, que coisa linda! Que coisa louca! 12 Pois há menos peixinhos a nadar no mar Do que os beijinhos Que eu darei na sua boca. Dentro dos meus braços, os abraços Hão de ser milhões de abraços. Apertado assim, colado assim, calada assim, Abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim Que é pra acabar com esse negócio De viver longe de mim. Não quero mais esse negócio De você viver assim. Vamos deixar esse negócio De você viver sem mim...
Soluções para a tarefa
Resposta:
A- A mulher amada. B-Ausência ou falta da mulher amada e sem sua presença só lhe resta esperar.
Explicação:
.JOAQUINLLRR
Vinícius de Moraes, poeta e músico brasileiro, nasceu em 1913 e se dedicou à escrita de versos de poesia, prosa e músicas. Em 1932, publica o seu primeiro poema “A transfiguração da montanha”.
Com o passar do tempo, Vinícius de Moraes consegue se tornar diplomata e dramaturgo, dirigindo filmes e compondo músicas para novelas.
A partir daí, Vinícius de Moraes publicou várias obras e tornava-se conhecido pelas suas obras literárias e artísticas. Vinícius de Moraes foi uma figura icônica pelos nove casórios que teve ao longo da vida.
Além disso, fez parte da segunda fase do Modernismo brasileiro, onde o amor e o erotismo eram os temas-chave. Porém, escreveu diversas obras ao público infantil e infanto-juvenil.
Suas obras principais são: Soneto de Fidelidade, O Pato, A Casa.
Link: brainly.com.br/tarefa/29371973
a) Quem é seu interlocutor? R=A MULHER AMADA
b) Qual é a causa de seu sofrimento? R=ausência ou a falta da mulher amada , e sem sua presença só lhe resta esperar