História, perguntado por gabylopessouzalopes, 10 meses atrás

Atividade 1 - Pesquise sobre esses movimentos e descubra mais informações. Em seguida, escolha um
deles. Agora, imagine que tenha uma chance de voltar no tempo (uau!). Você teria a oportunidade de se
encontrar com os participantes do movimento que o material que você tem em sua casa, em especial,
o seu livro didático. Confira sempre se a fonte de pesquisa em que você busca in-
formações é confiável. Lembre-se: toda utilização de trechos ou ideias que não
são suas deve aparecer entre aspas e com a referência de onde a informação foi
retirada. Bom trabalho!

me ajudem por favor​

Soluções para a tarefa

Respondido por vickveiga5
2

Resposta:

Movimento escolhido: Monvimento LGBT+

Muitas coisas mudaram desde a Ditadura Militar, e podemos dizer sim que o movimento LGBT+ alcançou muitas mudanças positivas no Brasil. Várias leis foram aprovadas ao longo dos anos, aqui vou listar algumas delas tiradas do site Wikipédia.  

1997: O CFM publica a resolução Nº 1.482 /97, onde reconhece as cirurgias de redesignação sexual, tanto a do tipo neocolpovulvoplastia como a do tipo neofaloplastia e autoriza os hospitais universitários a fazê-las em caráter experimental.

1999: O CFP, por meio de resolução, define que a homossexualidade não constitui transtorno mental e proíbe os profissionais da psicologia a oferecer e participar de eventos e serviços que proponham tratamento e cura da homossexualidade.

2006: A Lei N.º 11.340/06 (Lei Maria da Penha), cria mecanismos para coibir a violência doméstica contra a mulher. Entre muitas medidas, a lei federal passou a prever expressamente a união homoafetiva feminina. Esta lei também tem sido usada pela Justiça para coibir a violência doméstica contra mulheres transexuais e travestis femininas.

2008: O SUS passa a realizar a cirurgia de redesignação sexual do tipo neocolpovulvoplastia.

2010: O STJ reconhece que casais formados por homossexuais têm o direito de adotar filhos.

2010: O presidente Lula assina decreto que estabelece o 17 de maio como o "Dia Nacional de Combate à Homofobia"

2018: O CFP, por meio de resolução, define que a transexualidade não constitui transtorno mental.

2019: A OAB aprova súmula que proíbe envolvidos em casos de agressão contra pessoas LGBT de exercer a profissão de advogado no Brasil.

2019: O STF determina que a discriminação contra pessoas LGBT seja enquadrada nos crimes previstos na Lei Nº 7.716/1989 (Lei do Racismo), que prevê penas de até 5 anos de prisão, até que uma norma específica seja aprovada pelo Congresso Nacional.

2020: O CNJ aprova uma resolução que autoriza os transexuais e travestis privados de liberdade a cumprir pena em presídios destinados ao gêneros com os quais se identificam e, uma vez determinado isso, se preferem a detenção no convívio geral ou em alas ou celas específicas. A norma também prevê que LGBT cisgêneros, uma vez condenados a cumprir pena no presídio destinado ao seu gênero, decidam se querem ficar em alas ou celas destinadas ao público LGBT. As normas também são aplicadas aos adolescentes LGBT em cumprimento de medida socioeducativa.

Essas são apenas algumas das inúmeras conquistas LGBT. Ainda assim, na prática, existe muito preconceito e descriminação. Mas tenho fé de que um dia viveremos em uma sociedade livre desse preconceito, uma sociedade que aceita as diferenças e que viva em harmonia.

Explicação:

Resposta não é minha, mas tô colocando aqui pra judar.

Perguntas interessantes