ATIVIDADE 1- Leia os versos abaixo e pesquise no dicionário as palavras que você não conhecer. "Seiscentas peças barganhei: — Que Pechincha! — no Senegal A carne é rija, os músculos de aço, Boa liga do melhor metal. Em troca dei só aguardente, Contas, latão – um peso morto! Eu ganho oitocentos por cento Se a metade chegar ao porto." HEINE, Heinrich. Citado em: BOSI, Alfredo. Dialética da colonização. São Paulo: Companhia das Letras, 1992. Depois de ler o poema, analise qual das opções abaixo está correta em relação ao comércio de escravos. Agora copie a frase da sua resposta. a) aos grandes lucros conseguidos pelos chefes tribais africanos na venda de escravos aos europeus.
Soluções para a tarefa
Resposta:
RESPOSTA: LETRA C
Explicação:
Pois o comércio de escravos em solo africano era extremamente lucrativo para os europeus, principalmente pelo alto valor alcançado nos mercados coloniais e o baixo preço dos produtos utilizados na troca.
A opção correta em relação ao comércio de escravos refere-se aos grandes lucros conseguidos pelos chefes tribais africanos na venda de escravos aos europeus. Alternativa correta, letra A.
O comércio de escravos africanos foi um dos mais lucrativos negócios da humanidade. Os escravos possuíam preço baixo, nas negociações com os europeus, como os próprios versos sugerem, muitas vezes, até uma garrafa de aguardente comprava um escravo africano, e possuiam muito valor para os fazendeiros e senhores, já que eram muito trabalhadores.
O que determinava o valor de um negro escravizado era:
- Sexo
- Idade
- Condição dos dentes
Não muito diferente do que é avaliado ao se adquirir um cavalo ou um boi, por exemplo.
Ao chegar em solo brasileiro, eles se valorizavam, estima-se que 1 escravo valia aproximadamente 1 kg de ouro no século XIX.
Isso se deve ao fato que eles eram responsáveis por construir fortunas e erguer países, porém, recebiam tratamento similar a animais irracionais.
Continue seus estudos em:
https://brainly.com.br/tarefa/22900050
Bons estudos!