ATIVIDADE 1 – INICIAÇÃO À PROGRAMAÇÃO DESPLUGADA
1.1 O que você entende por comando
1.2 Dinâmica do Robô
Em casa o estudante deverá escolher uma pessoa para fazer o papel de robô. O(a) estudante irá demarcar um percurso no chão com fita crepe a ser realizado pelo robô. O estudante organizará os comandos que serão dados a pessoa de casa que ele escolheu e assim possa se movimentar e completar o trajeto proposto.
Atenção: o robô só poderá se locomover com comandos individuais dados de maneira clara, como, por exemplo, “ande 2 passos para a frente”, “gire o corpo em 90º para a direita e ande 5 passos”.
A atividade será finalizada quando o robô atingir o ponto de chegada.
Descrevam aqui os comandos para o robô
ATIVIDADE 2 – PROGRAMAÇÃO E COMPUTADOR
Você vai orientar seu(sua) colega a construir um quadrado.
Registre na grade de programação os comandos, em seguida troquem os exercícios e cada um deverá construir o quadrado de acordo com os comandos. Um quadrado é um quadrilátero que possui quatro lados de mesma medida e quatro ângulos internos de medida igual a 90° cada um.
OLHAR AS ORIENTAÇÕES NA APOSTILA
. ATIVIDADE 3 – MINHA PRODUÇÃO
Você deverá criar um jogo de tabuleiro a partir dos conceitos que estudaram nas Situações de Aprendizagem.
Junto com seu jogo, você deverá entregar um relatório descrevendo quais conceitos
foram utilizados para essa produção.
Anexos:
Soluções para a tarefa
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Explicação:
ㅗㅇ어ㅕ너난,디야
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