Filosofia, perguntado por josevinimartins, 1 ano atrás

Atente para os exemplos abaixo: Exemplo 1 A lei de Boyle indica que se temos um gás ideal a temperatura constante, o produto da pressão e o volume do gás é constante. O pesquisador [A] gosta de ver que isso é realmente o que acontece. Em poucas palavras, o [pesquisador A] acredita na lei de Boyle se ao menos um experimento “mostra” que se “apertamos” o gás, teremos um “aumento” da pressão do mesmo. Por outro lado, o [mesmo] considerará esta lei falsa (ou menos científica) se houver algum gás ideal no qual não é verificada (ou é verificada inadequadamente) a relação inversa entre a pressão e o volume. Exemplo 2 Para o pesquisador B, enunciados do estilo, “Todo homem tem uma alma.” ou “O centro de nossa galáxia é o centro do universo.” não são considerados científicos pois: não existe experimento que nos “mostre” a existência da alma para algum homem ou que o centro do mundo é o centro da via láctea. (Adaptado de AREZTEGUI, s.d.) Dados os exemplos acima, assinale a alternativa correta: O pesquisador A segue o método empirista e o B, o método do criticismo. O pesquisador A segue o método racionalista e o B, o método do criticismo. O pesquisador A segue o método racionalista e o B, o método do empirista. Ambos pesquisadores seguem o método empirista. Ambos pesquisadores seguem o método criticista

Soluções para a tarefa

Respondido por MayaraVAssis
0

Ambos pesquisadores seguem o método criticismo

O Cristicismo tem como foco considerar as análises verificando a possibilidade de sua existência e veracidade de acordo com o valor e os limites racionalidade.

Nesse caso, estes objetos são parte de uma reflexão filosófica, que tem como base, a estruturação do conhecimento, estabelecendo críticas ao empirismo e ao racionalismo.

Perguntas interessantes